domingo, 3 de maio de 2009

Slayer - South of Heaven

Fechando o dia, torno as coisas, digamos assim, ainda mais pesadas.
Voltei aos meus tempos de final de adolescência, quando ouvia Metal na maioria do tempo, e vos trouxe uma das mais fantásticas bandas, dentro do gênero conhecido como Thrash Metal.
O Slayer é um dos Dinossauros da primeira geração do metal mais pesado, e teve como fundadores os guitarristas Jeff Hanneman e Kerry King, que se uniram ao Vocalista/baixista Tom Araya, e ao desumano Dave Lombardo, um dos melhores bateristas que já vi tocar.
No início era um som extremamente "sujo", mas no finalzinho da década de 80, eles lançaram aquele que eu considero como sendo o melhor álbum do grupo, o maravilhoso South of Heaven, de 1988, que traz canções mais trabalhadas, menos dispostas à velocidade encontrada nas canções dos álbuns anteriores. Há quem classifique o disco como sendo o de maior virtuosidade da história banda, e eu compartilho dessa mesma opinião.
A canção que escolhi tem o mesmo título do álbum, e é a que abre o disco.
Atentem para um momento inusitado na apresentação, quando um desavisado fã sobe no palco, mas é devolvido pra galera, com um "sutil" chute dado pelo Araya, que sorri ironicamente para seus companheiros após a "gentileza": Gênio.



An unforseen future nestled somewhere in time,
Unsuspecting victims no warnings no sign,
Judgement day the second coming arrives,
Before you see the light you must die!

Forgotten children confirm a new faith,
Advidity and lust controlled by hate,
The never ending search for your shattered sanity,
Souls of damnation in their own reality,

Chaos rampant in an age of distrust,
Confrontations inpulsive habitat,

Bastard sons begat your cunting daughters,
premiscuis mothers with your incestuist fathers,
Ingrate souls condemned for all eternity,
Observe by moral judgement in dominary deity

Chaos rampant in an age of distrust,
Confrontations impulsive Sabbath

(4X) On and on South of Heaven

The root of all evil is the heart of a black-soul,
A force that has lived all eternity,
The never ending search for a truth never told,
The loss of all hope and your dignity,

Chaos rampant in an age of distrust,
Confrontations impulsive habitat,

on and on South of Heaven

3 comentários:

Otávio disse...

Figueiredo, Lombroso trouxe sim algumas melhoras no âmbito da prevenção do crime (e por falar em prevenção, uma das teorias que mais gostei estudando criminologia foi a Escola de Chicago, vale a pena dar uma estudada nela). Mas a teoria do criminoso nato é uma filhadaputice hoje, mas deve-se considerar o contexto histórico e social.
Agora, hilário mesmo é ele descrevendo a mulher delinquente, completamente sem noção aquilo (em resumo, mulher que pinta as unhas, usa maquiagem, que anda rebolando, etc).

Com relação ao Black Sabbath, embrião embrião mesmo foi Helter Skelter (sempre os Beatles), mas sim, pode-se dizer que foi o embrião do heavy metal, abriu as porteiras geral. A saída do Ozzy foi uma pena, acabou a banda, a queda foi inegável como vc falou, inegável e absurda.

Quanto ao Slayer, nunca ouvi muito, mesmo nos meus 14 anos quando ouvia mais metal. Gostaria de ter conhecido na época, era certeza de que ia adorar, hoje não me empolga tanto.

by Nando Oliveira disse...

Pois é, Otávio, os beatles derm início, digamos, à agressividade expressa naquela sonoridade ainda inexistente, mas mesmo assim não era ed forma completa, né?
Com aquele figurino, acho que só Erasmo carlos, no Rock in Rio, em 1985, parecia um estranho no ninho, na épica noite do Metal, daquele evento.
Estou brincando, claro...rs!
O Sabbath fez, digamos assim, uma melhora na "idéia" de Paul, pois aproveitou aquela sonoridade (inclusive o Sabbath chegou a fazer cover dos Beatles em 1967, acredita? hehe...), e incorporou-a às temáticas e ao "figurino" sombrio e "demoníaco", como citei na postagem.
Por isso, eu vejo eles como, de certa forma, os legítimos embriões, não os de fato.

Ah, o Slayer é uma maravilha, mas concordo com vc nesse ponto, pois eles não me causam aquele impacto de outrora, mas ontem bati cabeça sozinho aqui, ouvindo o álbum todo, hehe.

Figueiredo disse...

Lombroso, mesmo tento incentivando medidas de prevenção. Se o cara nascia para ser criminoso, o que pela ‘mãe do guarda’ seria prevenido, se não sua prisão?
Para mim sob qualquer aspecto, as idéias cientificas de Lombroso foram um retrocesso. Acho que a única ‘evolução’ que ele trouxe foi emprestar seu nome para ser sinônimo de viagem...

Por isso odeio direito penal, existem pessoas até pra ‘defender ‘os criminalistas mais escrotos ¬¬’