domingo, 3 de maio de 2009

Black Sabbath - Black Sabbath

Bem, hoje é um dia dedicado ao Metal e obviamente eu tenho que iniciar a postagem com aqueles que foram os verdadeiros embriões do estilo, o Black Sabbath.
(Não desmerecendo Helter Skelter ou trabalhos do Led Zeppelin, mas o Sabbath foi, dentre essas obras pioneiras, a que mais influenciou o lado obscuro, "demoníaco" e voltado ao ocultismo, presentes naquele que viria a ser o tradicional Heavy Metal).
Nesse post, trago a canção que melhor representa a descrição dada acima (que também é título de seu álbum de estréia, lançado em 1970).
Tony Iommi abusa da sua competência nesse álbum, e juntamente com Ozzy, montam uma liderança que dói em saber que um dia viria a ser desfeita, acarretando em mudanças constantes nos vocais da banda, tendo como consequência uma inegável queda nos álbuns posteriores à saída de Ozzy.
O vídeo, como não poderia deixar de ser, é um perfeito reflexo da temática do álbum inteiro, assim como a canção em si, e talvez por isso eles a tenham escolhido para ser a homônima.
(Confesso que piro na técnica de contrabaixo, apelidada de "cavalgada", executada com maestria pelo Geezer Butler).



What is this that stands before me?
Figure in black which points at me
Turn around quick, and start to run
Find out I'm the chosen one
Oh no, no, please God help me!

Big black shape with eyes of fire
Telling people their desire
Satan's sitting there, he's smiling
Watches those flames get higher and higher
Oh no, no, please God help me!

Is it the end, my friend?
Satan's coming 'round the bend
people running 'cause they're scared
The people better go and beware!
No, no, please, no!

2 comentários:

Figueiredo disse...

Pago um litro de Black, para quem usar uma camisa igual a do carinha do contra baixo, um dia inteiro. =D

Otávio disse...

ah, ia esquecendo, Nando, a citação da desciclopédia foi absolutamente hilária, genial, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk