quarta-feira, 20 de maio de 2009

Alice in Chains - Don't Follow

Ontem o dia foi de audição intensiva das canções do Alice in Chains, logo a presença deles será maciça nessa quarta-feira, aqui no blog.
A princípio, vos trago uma canção que praticamente descobri ontem, pois a mesma não se encontra em nenhum disco LP oficial da banda, mas sim num EP, chamado Jar of Flies, de 1994.
Quando eu ouvia-a pela primeira vez, não acreditava que eu tinha tido a audácia de deixar passar, por tanto tempo, algo tão belo, e assim como previ, antes de buscar informações oficiais, a canção é toda do guitarrista Jerry Cantrell, inclusive ele quem a canta, quase que em toda sua totalidade, pois em alguns trechos o acréscimo voz do Layne soa como a cereja que faltava no bolo.
Sons de gaita "choram" ao fundo, durante toda a música, e a divisão dela é maravilhosa pois, na primeira parte da canção, a sonoridade é totalmente acústica, já na segunda parte, a música ganha a presença dos demais instrumentos, voltando no final a ser acústica novamente.
Totalmente linda, sutilmente melancólica, assim a descrevo.



Hey, I ain't never coming
Home
Hey, I'll just wander my
Own road
Hey, I can't meet you here tomorrow
Say goodbye don't follow
Misery so hollow

Hey you, you're livin'
Life full throttle
Hey you, pass me down that
Bottle, yeah
Hey you, you can't shake
Me round now
I get so lost and don't
Know how
And it hurts to care, I'm
Going down

Forgot my woman, lost my
Friends
Thinks I'd done and where
I've been
Sleep in sweat the mirrors
Cold
See my face it's growin'
Old
Scared to death no reason
Why
Do whatever to get me by
Think about the things I
Said
Read the page it's cold
And dead

Take me home

Nenhum comentário: