segunda-feira, 27 de abril de 2009

Joan Baez - Forever Young

Fechando o dia, os presenteio com mais uma cover maravilhosa.
Conheci esse vídeo nesse final de semana mesmo, graças a um amigo, e fiquei sabendo também da história pessoal da Joan Baez com o autor da canção aqui postada, ninguém menos do que Bob Dylan.
Uma estupenda interpretação, nessa voz que mais se assemelha a uma flauta, tão bela quanto à dona desse timbre envolvente.
Se a década de 60 já era, pra mim, inatingível em termos de importância e qualidade para a música atual, só ratifico essa minha opinião com a descoberta dos trabalhos dessa Nova Iorquina.
Sobre a canção, ela se encontra originalmente no álbum Planet Waves, de 1974, do Dylan, mas infelizmente fico lhes devendo o local e o ano dessa apresentação.



May God bless and keep you always
May your wishes all come true
May you always do for others
And let others do for you
May you build a ladder to the stars
And climb on every rung
May you stay forever young
Forever young, forever young
May you stay forever young.

May you grow up to be righteous
May you grow up to be true
May you always know the truth
And see the lights surrounding you
May you always be courageous
Stand upright and be strong
May you stay forever young
Forever young, forever young
May you stay forever young.

May your hands always be busy
May your feet always be swift
May you have a strong foundation
When the winds of changes shift
May your heart always be joyful
And may your song always be sung
May you stay forever young
Forever young, forever young
May you stay forever young.

6 comentários:

Otávio disse...

nossa mini sessão youtube do sábado foi proveitosa.

e o clipe de Hurt é uma constante nas sessões youtube, tá sempre presente.

essa semana to fazendo um giro pelo britpop no meu blog.

XILIOW

Felipe Medeiros disse...

Olha o piupiuô, pirulituou... Olha o piupiô, mãe!

by Nando Oliveira disse...

Não sei onde eu estava com a cabeça quando permiti que Felipe comentasse em meus posts...rs

Figueiredo disse...

Essa musica, me fez lembrar alguém que muito me encantou na adolescência, mesmo sendo absolutamente o oposto dessa canção, em minha opinião ela foi um grande ícone dos anos 60, Janis Joplin. Sem contar que Dylan continua sendo minha paixão, até agora o seu blog não deixa a desejar!!ove

Felipe Medeiros disse...

Hoje se tornou muito difícil encontrar prazeres excepcionais suscitados por emoções simples. Nossa humanidade é totalmente atacada; reconhecer um gosto virou praticamente uma façanha. É nesse sentido que levarei o blog a diante, no silêncio do amor. E quem achar ruim, que tome no cu!

by Nando Oliveira disse...

Ele inicia com amor e termina em cu; esse é o Felipe...rs