terça-feira, 28 de abril de 2009

Belle and Sebastian - I Fought in a War

Conheci esses escoceses em 2007, e de cara fui logo apresentado a essa obra de arte, que abre o álbum Fold Your Hands Child, You Walk Like a Peasant, de 2000.
Eu não conseguia entender como tinha ouvido falar tantas vezes no Belle and Sebastian, e nunca tinha lhes dado a atenção devida. Senti vergonha de mim mesmo.
O que mais me encanta na banda, e principalmente nessa música, é a forma como eles fazem a canção ir ganhando vida aos poucos, com o aparecimento dos instrumentos, pouco a pouco, dando mais ênfase à riqueza harmônica dela. (Atentem pros metais e pro violoncelo).
O show aconteceu na Inglaterra, no Glastonbury Festival, em 2004.



I fought in a war and I left my friends behind me
To go looking for the enemy, and it wasn't very long
Before I would stand with another boy in front of me
And a corpse that just fell into me, with the bullets flyinground

And I reminded myself of the words you said when we were gettingon
And I bet you're making shells back home for a steady boy towear
Round his neck, well it won't hurt to think of you as if you'rewaiting for
This letter to arrive because I'll be here quite a while

I fought in a war and I left my friends behind me
To go looking for the enemy, and it wasn't very long
Before I found out that the sickness there ahead of me
Went beyond the bedsit infamy of the decade gone before

And I reminded myself of the words you said when we were gettingon
And I bet you're making shells back home for a steady man towear
Round his neck, well it won't hurt to think of you as if you'rewaiting for
This letter to arrive because I'll be here quite a while

I fought in a war, and I didn't know where it would end
It stretched before me infinitely, I couldn't really think
Of the day beyond now, keep your head down pal
There's trouble plenty in this hour, this day
I can see hope I can see light

And I reminded myself of the looks you gave when we were gettingon
And I bet you're making shells back home for a steady man towear
Round his neck, well it won't hurt to think of you as if you'rewaiting for
This letter to arrive because I'll be here quite a while

7 comentários:

Otávio disse...

Os reis da Escócia.

Figueiredo disse...

O melhor de estar morarando na Bahia e detestar pagode e arrocha, é ter mais tempo para ler e ouvir musica... E agora com ajuda das postagens ‘proféticas’ do Nando, estou reformando minha lista de reprodução.

by Nando Oliveira disse...

Figueiredo, agradeço seus comentários, tá?
Apareça sempre, divirta-se com as postagens e, querendo dar sugestões, sinta-se a vontade.

Caso queiras deixar algum contato para troca de informações, também sinta-se a vontade.

Obrigado.

Figueiredo disse...

Rapaz eu pensava que você sabia quem era “Figueiredo”...
(minha conta no Google tem o meu sobrenome)
Nando, você já esta nos meus contatos, agora tirei a prova de que tenho cara de ‘micareteira’
mesmo não gostando de axé, parece q a aparência de loira burra me persegue
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Malu

by Nando Oliveira disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Olha só que é a peste!
Seja bem vinda, querida.
Tua presença aqui é mais do que satisfatória, lindona.

bjos

Felipe Medeiros disse...

Essa banda aí mora num lugar bem quentinho do meu tum tum.

Unknown disse...

Tenho fascínio pela Escócia. Música Celta, gaita de foli e homens de Kilt e nunca tinha escutado falar de Belle and Sebastian. Eu q sinto vergonha de mim hehehe
Como sou metida, um dia vi que tu escutava o som deles direto, eu aproveitei pra ver no youtube e simplesmente adorei.
Um som gostoso de ouvir, leve, tranquilo.
Uma boa pedida pra escutar quando for colocar o pé na estrada ;)