domingo, 26 de abril de 2009

Elliott Smith - Angeles

Se no primeiro vos eu lhes trouxe a origem, nesse segundo eu vos trago a sequência. Entre Nick Drake a Elliott Smith, são impressionantes as semelhanças: Ambos eram conceituadíssimos artistas folk, ambos eram virtuosos em violão, ambos eram compositores de canções belas e melancólicas, ambos se suicidaram (segundo o que informaram as perícias) e ambos morreram antes mesmo de completar quatro décadas de vida (Nick morreu antes mesmo de completar 3 décadas de vida).
O mais legal de tudo é que eu conheci o som deles, praticamente ao mesmo tempo, então fui seduzido de forma simultânea, o que me faz estar sempre comparando: quem seria melhor?
Enfim, a bela Angeles se encontra no álbum Either/Or, de 1997, o mais legal de todos.
A apresentação ocorreu em 1999, e tem como curiosidade os constantes erros do Smith no decorrer da música, provocando nele reações que dão mais ênfase à honestidade que lhe era característica.



Someone's always coming around here trailing some new kill
Says i seen your picture on a hundred dollar bill
And what's a game of chance to you, to him is one of real skill
So glad to meet you
Angeles
Picking up the ticket shows there's money to be made
Go on and lose the gamble that's the history of the trade
You add up all the cards left to play to zero
And sign up with evil
Angeles
Don't start me trying now
Cos i'm all over it
Angeles
I could make you satisfied in everything you do
All your 'secret wishes' could right now be coming true
And be forever with my poison arms around you
No one's gonna fool around with us
No one's gonna fool around with us
So glad to meet you
Angeles

6 comentários:

Figueiredo disse...

Fiquei viciada no seu blog, musicas de ótima qualidade.

Em minha opinião só falta Bob Dylan =P

by Nando Oliveira disse...

Fico grato pelo comentário.
Quanto ao Dylan, ele chega sim, pode aguardar, hehe.

Felipe Medeiros disse...

Melhor dia do blog.

Figueiredo disse...

Pode apostar que estarei aguardando ansiosa. ;)

Patty disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Patty disse...

E como não poderia concordar com grandiosa musicalidade!Angeles,Miss Misery, Needle In The Hay (trilha de Os Excêntricos Tenembaum), Between The Bars, Say Yes] são minhas preferidas!
Não tem como não se apaixonar por essas canções!! ;)